“Prosa com Arte”, cultura e memórias: programação de maio da Casa de Arte Boca de Cena está a todo vapor

Maio está cheio de novidades na Casa de Arte Boca de Cena em Congonhas. Com programação gratuita, vários eventos têm movimentado o Centro Cultural.  No último sábado, dia 11/05, aconteceu uma edição especial do projeto “Prosa com Arte”. A contadora de histórias Lucrécia Leite reuniu “Contos Para Acalentar o Coração”, ensinou técnicas de contação de histórias e mexeu com a memória afetiva de todos os presentes. Lucrécia Leite é professora graduada pela PUC – Minas e atua como narradora de histórias desde 2008, além de ser membro da Rede Internacional de Contadores de histórias.

Já nesta quarta-feira, 15/05, em mais uma edição do “Prosa com Arte”, produtores de artesanato de Congonhas e região fizeram um bate-papo sobre os desafios enfrentados e as conquistas na área. Também nesse dia foi aberta uma exposição temporária no Centro Cultural, com diversos quadros pintados por artistas congonhenses.

“Que projeto maravilhoso! Falar de arte é mexer com o coração da gente. A Casa de Arte é um espaço acolhedor e de muito aprendizado”, conta Adriane Lilian Vieira, auxiliar de biblioteca em Congonhas. Neste mês terão início as aulas de teatro, dança, literatura, capoeira e violão. E para junho, está programada mais uma exposição, desta vez sobre fotografia, além de mais uma edição do Prosa com Arte.

A Casa de Arte Boca de Cena foi criada em 2014 pelo Instituto Cultural Profetas em Arte (PROFARTE), organização sem fins lucrativos que desenvolve atividades desde a década de 80. Em 2018, a entidade teve um projeto contemplado na Lei Estadual de Incentivo a Cultura de Minas Gerais e por meio do patrocínio da empresa LGA Mineradora estão sendo viabilizadas várias iniciativas culturais.

A Casa de Arte Boca de Cena fica a Avenida JK, número 1.000, Centro, em Congonhas. Mais informações 3731-9172.