Campanha do E-Lixo e descarte de forma adequada seu aparelho eletroeletrônico será realizada em Congonhas

A Secretaria de Meio Ambiental da Prefeitura de Congonhas e a empresa E-Ambiental, especializada na destinação correta de lixo eletroeletrônico, realizam, de 31 de maio a 7 de junho, a 4ª Campanha do E-Lixo. Esta campanha está inserida na Semana do Meio Ambiente de Congonhas, que este ano abordará temas relacionados à qualidade do ar e destinação adequada de resíduos.

Poderão ser levados até a praça JK, neste período, equipamentos eletro-eletrônicos como notebooks, celulares, câmeras, CPU’s, rádios, fontes, televisores, micro-ondas, vídeo cassete, aparelho de DVD, ventiladores, receptores, panelas Elétricas, monitores, impressoras, toners, roteadores, carregadores, pilhas, baterias, lâmpadas e brinquedos.

“Este tipo de material não é recolhido pela coleta de lixo feita pela Prefeitura, porque é proibido depositá-lo ao Aterro Sanitário, uma vez que estes equipamentos possuem componentes feitos com material pesado, que contaminam o solo. Quase todo o material, como metal e plástico, é reaproveitável, mas antes é preciso que seja descontaminado, o que é feito por uma empresa especializada”, explica Carla Zacarias Fernandes, coordenadora da Coleta Seletiva.

Durante todo o ano, a Prefeitura disponibiliza o Ecoponto, localizado à rua Jair Elias, nº 87, no Santa Mônica, aberto de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h, para onde estes equipamentos podem ser levados.

Mais informações na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, à av. JK, nº 230, sala 206, ou pelo telefone 3731-5287 no horário comercial.