Traficante é baleado em perseguição e PM prende quatro envolvidos

Na tarde de segunda-feira, 17/06, durante patrulhamento, a guarnição da Polícia Militar recebeu informações que dois homens conhecidos no meio policial estavam num veículo Ford Fiesta GL, cor prata, vindo da cidade de Barroso, trazendo grande quantidade de drogas. De imediato, os militares fizeram cerco bloqueio durante o retorno dos suspeitos da cidade de Barroso.

Uma equipe ficou na estrada que liga a localidade do Faria até Barroso e a outra na MG 265, próxima ao lixão. Após alguns minutos, a equipe posicionada na MG-265, visualizou o veículo, dando ordem de parada, sendo acatada pelo motorista. Nesse momento, o carona dispensou uma mochila preta às margens da vicinal e embrenhou numa mata densa.

Os militares foram atrás dele e iniciaram o rastreamento. Em dado momento, o homem foi localizado e correu para a parte de trás de uma casa. Um militar deu a volta na residência para cercar o autor e se deparou com ele correndo em sua direção, segurando um revólver. Foi dada ordem para que o autor largasse a arma, não sendo acatada. O militar efetuou dois disparos de contenção sendo o autor foi alvejado na perna, mas continuou fugindo sendo alcançado e preso pelos militares.

Foram realizadas diligências com o intuito de localizar o restante do grupo, sendo levantado que o veículo pertence a um rapaz conhecido no meio policial pela prática de tráfico de drogas. Os militares localizaram o rapaz que relatou ter vendido o carro a outro traficante. Em contato com ele, entrou em contradição diversas vezes sobre o carro. Dentro da mochila dispensada na estrada, estavam barras de maconha que foram apreendidas. Todos os envolvidos, 21, 24, 30 e 37 anos, foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia.