Lafaiete busca soluções para o tráfego de carretas na área urbana

O prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus (DEM) acompanhado do chefe de gabinete do deputado Glaycon Franco (PV), Douglas Henriques esteve na manhã da quarta-feira, 10/07, na sede do DEER-MG (Departamento de Edificações e Estrada de Rodagem de Minas Gerais), em Belo Horizonte. Eles participaram de reunião com o diretor da instituição, João Afonso Baeta Costa Machado discutindo alternativas para o tráfego de carretas na área urbana de Conselheiro Lafaiete.

Ainda durante a reunião em Belo Horizonte, foi discutida a possibilidade da construção de um trevo na rodovia MG-383, que permitiria acesso as localidades de Mato Dentro, Caeté e a Fazenda Paraopeba. Ficou definida a vinda de um profissional do DEER para visitar as áreas juntamente com o prefeito Mário Marcus e a equipe técnica da prefeitura.

Veículos pesados na área urbana

Nos últimos meses o tráfego de veículos pesados tem causado transtornos na área urbana da cidade. Vias de acesso entre as cidades do Vale do Piranga e o Centro de Conselheiro Lafaiete, as ruas Padre Lobo e Ruth de Souza, no bairro Chapada são que mais registram problemas envolvendo veículos pesados. Naquela região já houve acidente, tombamento de caminhão carregado de carvão e derramamento de carga.

Em inúmeras oportunidades carretas interditaram o trânsito na região da Chapada ao não conseguir subir a sua Ruth de Souza para acesso ao Centro. Tal problema tem gerado constantes reclamações por parte dos moradores que temem uma tragédia. Outro local bastante afetado pelo tráfego de carretas é o Centro da cidade.

Por inúmeras vezes houve o registro de carretas que não conseguiram subir a avenida Telésforo Cândido de Resende e ficaram paradas na via. Em uma ocasião, uma carreta acabou batendo em um estabelecimento comercial na avenida e por pouco não causou uma tragédia.