Lafaietense Ernani de Souza conquista resultado importante em Campinas

O atleta lafaietense, Ernani de Souza participou da Maratona de Campinas-SP, no domingo, 14/07. A prova também marcou o aniversário de 245 anos da cidade e reuniu cerca de 3500 corredores.

A maratona de 42 km foi a disputa principal do dia, porém, concomitantemente outras distâncias também fizeram parte do evento, segundo Ernani de Souza que estava inscrito nos 21 km. Ele disputou a meia maratona em Campinas visando a preparação e adaptação fisiológica para a competição de Florianópolis-SC que acontecerá em agosto.

Desta forma, seu objetivo era mais técnico e tinha planos de fazer a meia maratona com tempo de até 01:17 minutos e conseguiu.  “O resultado não era o fator mais importante de toda forma voltei para casa com a conquista de um pódio importante”, disse Ernani de Souza. As largadas aconteceram simultaneamente as 7h, em uma avenida com muito espaço e também sob leve descida ingredientes perfeitos para um início veloz e intenso.

“Eu segui no primeiro pelotão até o km 5. Éramos  três atletas do 21 km e 6 dos 42 km. Foi fácil identificar os adversários, pois as cores dos numerais eram diferentes, em certo momento este grupo se fragmentou, porém, segui no meu ritmo para tentar cumprir o planejado. De qualquer forma os atletas que se desgarraram quebraram o ritmo de maneira muito intensa. Era algo muito acima do que eu pretendia fazer e os km foram passando até que me vi com um atleta local na disputa pela segunda posição. Ele era mais rápido nos trechos planos enquanto eu conseguia tirar a diferença  nas subidas e descidas. Ali pela altura do km 18 ele conseguiu abrir uma pequena vantagem que não foi possível neutralizar assim fui o 3º colocado geral na meia maratona, “descreveu o lafaietense.

Ernani de Souza conseguiu a meta de correr abaixo de 01:17:00 marcando o tempo de 01:16:36 (extra oficial) e uma posição de destaque no pódio. O próximo compromisso será em Taquara, no Rio Grande do Sul quando disputará a Faccat Trail Running.