PRF apreende caminhão adulterado em Congonhas

Na tarde da segunda-feira, 15/07, agentes da Polícia Rodoviária Federal foram acionados por um homem que afirmava ter no pátio de um posto de combustível, um veículo de sua propriedade que havia sido furtado em julho de 2018. Foi constatado no local um semi-reboque com placas de Barbacena que estava atrelado a um cavalo mecânico.

O condutor apresentou documentos originais, emitidos pelo DETRAN – MG, informando tratar-se de um semi-reboque da marca PASTRE e alegou que o mesmo foi adquirido por seu patrão há cerca de um ano. Durante inspeção os policiais rodoviários constataram que o veículo abordado apresentava indícios de adulteração em elementos de identificação como as placas e a gravação do número do chassi, fato este que os levou a crer que o veículo tratava-se, na verdade, de um semi-reboque da marca ROSSETTI, emplacado em Congonhas e que originalmente era da cor cinza, tudo em conformidade com os fatos narrados pela vítima.

Diante das evidências do provável crime de receptação e de adulteração de sinais identificadores de veículo, o semi-reboque foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Congonhas para as providências cabíveis.

Fonte: Portal Lafaiete