Rádio Congonhas desligará sinal AM nesta quarta

Mais uma emissora de rádio na região encerra as transmissões na freqüência AM. Depois da Rádio Carijós que desligou o sinal AM, em março desse, ano, chegou a vez da Rádio Congonhas escrever mais um capitulo em sua história.

A Rádio Congonhas desligará o sinal AM 1020, nesta quarta-feira, 17/07. A partir daí os ouvintes poderão sintonizar a Rádio Congonhas na freqüência FM, 91.3 que já está no ar desde o ano passado.

Conhecida na região como a “Emissora do Bom Jesus”, a emissora tem importante papel na comunicação regional.

História da Rádio Congonhas

Criada sob a inspiração de Dom Oscar de Oliveira a Rádio Congonhas vem, ao longo de sua existência, fomentando a fraternidade, a justiça, a cultura, o lazer e as transformações sociais. Falando a inteligência e ao coração está aberta a todos os segmentos da comunidade.

Por ser a história viva da cidade, enfrenta desafios, resgata injustiças, incentiva atividades culturais,esportivas e sindicais. Denuncia, objetivando semprepromover a formação da consciência política e social da nossa gente.

Crescendo e modernizando a emissora iniciou suas atividades em 19/11/1961 funcionando com 1KW, de potência em Onda Média. Em 20/06/2007 foi autorizada a funcionar, também, em Onda Tropical com 1KW.

Com atuação socialmente responsável dotada de ações que promovem a cidadania, a valorização do ser humano e o incentivo a produção cultural nas diferentes camadas sociais, a Rádio Congonhas foi, através da Lei 483 de 10/08/1970, declarada como entidade de Utilidade Pública Municipal e em 19/07/1974 transformada em Fundação Rádio Difusora de Congonhas.

Em 13/11/1987 foi autorizada, pelo Ministério das Comunicações, a funcionar com transmissores de 5KW em Onda Média. A partir de 01/06/2000 passou a operar com 10KW se tornando, inquestionavelmente, numa das forças do rádio mineiro.

Fotos: Divulgação/Rádio Congonhas