ALPA resgata cavalo abandonado em Lafaiete por não servir para puxar carroça

Abandonado há pelo menos duas semanas na MG-482, um cavalo foi resgatado no sábado, 20/07, em Conselheiro Lafaiete pela equipe da ALPA (Associação Lafaietense de Proteção Animal). O animal estava próximo ao Campus da Unipac, no bairro Gigante.

Velho, o animal já não tem mais utilidade para puxar carroça e por isso teria sido abandonado na rodovia pelo proprietário e segundo informações tal prática é comum quando o cavalo envelhece. De acordo com a médica veterinária, Carla Sássi o cavalo estava bastante debilitado com carrapatos e orelha machucada, além de estar com muita fome.

Carla Sássi informou que após ser recolhido e medicado, o animal recebeu alimento. O cavalo passará agora por um período de tratamento e logo estará disponível para adoção.

Além do estado de abandono o cavalo também estava provocando risco de acidente para os motoristas que trafegam na rodovia que liga Conselheiro Lafaiete a Itaverava. A ALPA está aceitando sugestões e espera contar com pessoas interessadas em adotar o animal.