Outra santa cai do céu em Catas Altas da Noruega

Quase 70 anos depois do histórico fato da imagem de Nosa Senhora da Graças que foi jogada de um avião em pane que sobrevoava Catas Altas da Noruega em 29 de julho de 1949, outra santa caiu do céu e foi parar na cidade. Na quarta-feira, 24/07, foi apresentado à comunidade paroquial de Catas Altas da Noruega um quadro com a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Estampa foi apresentada a comunidade.

Na comunidade de Piedade, o casal Margarida e Luiz, acompanhado do seu filho Jamilson Martins viram um ornamento preso às árvores e resolveram ver do que se tratava. Era uma estampa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ainda presa a alguns balões de gás. Levaram o achado ao pároco, monsenhor Luiz Antonio Reis Costa que notou um envelope pregado na borda da estampa e entrou em contato com a comunidade de sua origem no município de Bonfim, cerca de 130Km de Catas Altas da Noruega.

O padre verificou que na comunidade rural da Grota de Cima em Bonfim foi realizada no mês de maio a festa de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, culminando com o lançamento ao céu de uma flâmula em honra desta padroeira. Tendo atravessado o espaço aéreo de vários municípios, a flâmula baixou suavemente na comunidade da Piedade.

Os responsáveis muito se alegraram e até se surpreenderam com a providencial coincidência da estampa pousar justamente na paróquia onde 70 anos atrás caiu a célebre imagem de Nossa Senhora das Graças. A estampa, depois de emoldurada para sua melhor conservação, foi apresentada aos devotos e solenemente entregue à comunidade da Piedade onde ficará exposta na capela.

 Com informações do Monsenhor Luiz Antonio / Giovane Neiva