Projeto “É Agora!” usa arte e entretenimento para apoiar os jovens de Congonhas na hora de escolher a carreira

Ser jovem é querer ganhar o mundo, estar antenado e sempre conectado. Mas na hora da escolha profissional, um misto de sonhos, dúvidas, incertezas e angústias entra em cena. Apoiar os estudantes nesse momento intenso é a missão do Projeto É Agora!, que chega novamente a Congonhas, desta vez para conversar com os adolescentes da Escola Estadual Lamartine de Freitas, nos dias 13 e 14 de agosto.

A iniciativa traz uma peça teatral na qual os jovens são os protagonistas. Um espetáculo que usa recursos da internet, músicas e danças e dialoga de forma direta e descolada com o público, promovendo momentos de reflexão e descontração. A peça conta a história de três amigos no último ano do ensino médio e traz no enredo as pressões da sociedade, da família e também os desafios e descobertas desta fase.

Complementando o trabalho, os estudantes ainda levam para casa o material É agora! Cartilha das Profissões, com informações sobre o acesso ao ensino superior, cursos e carreiras, além de opções de empreendedorismo. O coordenador geral do projeto, Guilherme Aragão, explica que o principal objetivo é oferecer orientações de qualidade para esses jovens. “Os alunos se divertem com a peça e têm acesso a uma série de informação para serem capazes de fazer uma escolha consciente sobre o futuro”, reforça Guilherme.

O projeto É Agora!, que já orientou mais de 7 mil estudantes em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, é uma realização da Bushido Produções com coprodução com o Studio Strazzi, apoio da JMN Mineração e patrocínio da Ferro+, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Serviço

Data: dias 13 e 14 de agosto

Local: E. E. Lamartine de Freitas | Congonhas (MG)

Informações para a imprensa

Hiper-Teia Comunicação – Janice Miranda – [email protected]

(31) 99821-0976