Curso Pré-IFMG abre inscrições para a comunidade de Congonhas

Entre os dias 23 e 29 de agosto, estarão abertas as inscrições para o Curso Pré-IFMG oferecido pelo IFMG (Instituto Federal de Minas Gerais) Campus Congonhas em parceria do IFMG com a Secretaria Municipal de Educação. O projeto visa preparar alunos da rede pública municipal de ensino de Congonhas para o Processo Seletivo de ingresso nos Cursos Técnicos de nível médio do IFMG.

Podem participar do Pré-IFMG, os alunos que comprovem estar regularmente matriculados no 9° ano do ensino fundamental da rede pública municipal de ensino. As aulas terão início no dia 18 de setembro e acontecerão no turno vespertino, no Campus Congonhas (Av. Michael Pereira de Souza, 3.007 – Bairro Campinho).

Neste ano, serão disponibilizadas 45 vagas, a serem distribuídas proporcionalmente de acordo com o número de alunos de cada escola: 

Escola Municipal Vagas
E.M. Dona Caetana Pereira Trindade 2
E.M. Dom João Muniz  5
E.M. João Narciso  3
E.M. Fortunata de Freitas Junqueira  11
E.M. José Monteiro de Castro  4
E.M.  Judith Augusta Ferreira  6
E.M.  Michael Pereira de Souza  7
E.M.  Rosália Andrade da Glória  2
E.M.  Sr Odorico Martinho da Silva  3
E.E. Barão de Paraopeba 2

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário online. Caso não tenha acesso à internet, os interessados devem se inscrever nas secretarias das escolas ou na Gerência de Extensão do Campus Congonhas, entre 9h00 e 21h00. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (31) 3731.8110.

A seleção dos candidatos acontecerá por meio de sorteio online aberto ao público, a ser realizado no dia 30 de agosto de 2019 às 19h00 no Auditório do Campus Congonhas, sendo que a ordem de classificação prevê ainda quatro vagas para candidatos excedentes em caso de surgimento de novas vagas ou desistência.  Confira o Edital No 05/2019 – Curso Pré-IFMG 2019 (formato .pdf, tamanho 177 KB)

PUBLICIDADE