Em busca de recorde em corridas de rua, Ernani de Souza participará da Maratona Internacional de Florianópolis

No próximo domingo, 25/08, o atleta lafaietense Ernani de Souza estará em Florianópolis para estrear em uma das mais tradicionais corridas de rua do Brasil. Ernani será um dos competidores da Maratona Internacional de Florianópolis.

A prova com distância de 42 km é uma das mais emblemáticas do atletismo mundial e motiva aspirantes a maratonistas e atletas profissionais em busca da glória na competição internacional. “Eu tenho desejos mais terrenos. Meu melhor tempo em uma maratona de rua esta na casa de 02:31:24″ conquistado em 2014, na Maratona do Rio de Janeiro. Desejo fazer algo melhor que isso. Meu sonho para esta distância é conseguir correr em qualquer tempo abaixo de 02:30:00″. Parece fácil devido a diferença pequena, porém, para conseguir melhorar meu tempo em 84 segundos, tenho um trabalho duro para ser realizado”, disse Ernani de Souza.

A largada da maratona de Florianópolis acontece às 6h, na avenida Beira Mar Norte.” Minha preparação foi muito boa e preciso torcer para acordar em um dia de inspiração nas alturas pois se tratando de bater recorde pessoal tudo tem que sair perfeito”, disse o atleta lafaietense.