Acidente na BR-040 mata empresário de Barbacena

Na madrugada desta segunda-feira, 26/08, por volta de 00h30, o Corpo de Bombeiros de  Barbacena foi acionado a comparecer à BR-040, altura do quilômetro 696, proximidades de Alfredo Vasconcelos, onde houve  uma colisão frontal. O acidente envolveu um ônibus da empresa Util que trafegava fazendo a linha Ouro Preto/Rio de Janeiro e uma Saveiro.

O ônibus era conduzido por um motorista de 40 anos, tendo ainda mais 33 passageiros.  Quando os bombeiros chegaram encontraram o ônibus na lateral da pista e verificaram que o motorista apresentava fortes dores nos braços e nas pernas. Ele precisou ser socorrido por uma ambulância da concessionária Via 040 e encaminhado ao hospital. Segundo o motorista, o ônibus foi atingido pela Saveiro que se encontrava sobre a pista de rolamento.

A Saveiro era conduzida por Ricardo Bello Moreira, 48 anos, empresário na cidade de Barbacena que morreu na hora preso às ferragens do veículo. Compareceu no local uma equipe da Polícia Rodoviária Federal e a perícia da Polícia Civil que após os trabalhos de praxe liberaram o corpo para que os bombeiros o retirassem das ferragens e o encaminhassem para funerária autorizada.

Houve também bastante derramamento de óleo e combustível na pista sendo necessário empregar serragem para evitar novos acidentes.