Prefeitura e MRS avançam para a construção do viaduto no bairro Cachoeira

Na última semana o prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus (DEM) recebeu em seu gabinete o consultor da MRS Logística, Sérgio Carrato, e os especialistas, Tathiane e Rafael Queiróz. Na ocasião eles entregaram ao prefeito as adequações solicitadas pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) no Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) para que seja realizado o projeto para construção de um novo viaduto sobre a linha férrea na Rua Dias de Souza, no bairro Cachoeira.


Para o prefeito Mário Marcus, o estudo é primordial para que a administração municipal possa dar continuidade ao projeto e posterior construção do viaduto no local. “Certamente representará um marco na mobilidade urbana em Conselheiro Lafaiete”, comentou o prefeito.

As negociações para a construção do viaduto tiveram início em 2017, quando Mário Marcus fez as primeiras solicitações a MRS Logística para a realização da obra, tendo, inclusive ido a Brasília levar a reivindicação ao DNIT os projetos e EVTEA elaborados pela empresa.