Mãe reconhece trabalho de profissionais que ajudaram no tratamento do filho autista em Lafaiete

Continua após a publicidade..

Reconhecer o ato de quem pratica o bem faz parte das práticas de gentileza. Mas quando se trata de reconhecer o trabalho de um profissional é importante para motivá-lo a continuar sempre empenhado, tornando-o muito mais produtivo na função que desempenha.

Foi o que fez Dalila Soares e Silva Gonçalves, moradora do bairro Morro da Mina, em Conselheiro Lafaiete. Ela é mãe de Samuel, 31 anos (foto), portador de autismo que há 08 anos vinha sofrendo com uma intensa diarréia. Dalila relatou que Samuel passou por vários exames e consultas e não melhorava. Um dia, Samuel estava passando muito mal e o médico do Posto de Saúde do bairro Morro da Mina, Dr. Alexandre Soares foi até sua casa para ver o que podia fazer. O médico pediu o exame de colonoscopia. A partir da daí outros dois médicos também tiveram papel importante para que Samuel pudesse melhorar sua qualidade de vida.

Continua após a publicidade..
Dra. Débora e Samuel durante o tratamento.

O médico Adéblio José da Cunha, gastroenterologista e sua filha Dra. Débora Helena da Cunha que também atua na mesma especialidade encaminharam Samuel para a Policlínica Municipal e de lá foi transferido para o Hospital São Camilo, onde ficou internado e segundo a mãe, os profissionais o receberam com carinho e atenção. “Graças a Deus o resultado do exame foi normal. Dr. Adéblio passou uma medicação para uso contínuo e Samuel esta bem e livre daquela diarréia que tanto o afligia desde 2011”, relatou a mãe.

Dr. Alexandre recebendo um abraço de Samuel em agradecimento.

Feliz com o tratamento que recebeu e com o carinho que os profissionais tiveram com o seu filho, Dalila afirmou que os médicos Alexandre Soares, Adéblio José da Cunha e Débora mostraram que ainda tem médicos que se preocupam com o bem estar do ser humano. “Eles merecem muitos aplausos e o Hospital São Camilo jamais pode fechar as portas. Com estes profissionais exemplares que ai dedicam seu tempo para cuidar de quem precisa”, relatou Dalila que voltou ao hospital para deixar uma lembrança para aqueles que cuidaram de seu filho.

Samuel e sua mãe ao lado de profissionais do Hospital São Camilo.

Dalila entregou uma caneca confeccionada especialmente para reconhecer o trabalho dos profissionais. “Foi uma graça recebida pelas mãos do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria. Hoje o Samuel está curado”, disse a mãe.

PUBLICIDADE