Animais voltam a provocar riscos de acidentes na MG-482 em Lafaiete

Animais voltaram a ser vistos soltos na MG-482, no bairro Gigante, em Conselheiro Lafaiete na manhã desta segunda-feira, 23/09. Pelo menos três vacas estavam andando livremente pela rodovia provocando riscos de acidentes no local.

No dia 07/09, o comerciante Jair Egg de Miranda perdeu a vida após colidir a moto em que pilotava contra uma vaca na MG-482, próximo ao Campus da Unipac. A morte do comerciante mobilizou a comunidade a cobrar do poder público medidas severas com relação aos animais de grande porte soltos nas ruas da cidade.

Houve manifestação na MG-482 e pessoas que já tiveram parentes acidentados por conta de animais soltos cobraram ações para que novas mortes sejam evitadas. Por sua vez, a prefeitura anunciou medidas informando que seria iniciado o recolhimento de amimais nas ruas e um veículo estaria sendo adquirido de forma emergencial para realizar o serviço.

Manifestação pediu fim do problema envolvendo animais soltos nas vias públicas.

Também foi anunciada a criação do Curral Regional em Ouro Branco em uma área cedida pela Gerdau. Mas mesmo com as medidas anunciadas o problema passa também pela conscientização dos proprietários de animais que até o momento parecem não se sensibilizar com a causa.