Cadela morta no Centro de Lafaiete havia desaparecido de prédio e cuidadora lamenta crueldade

Continua após a publicidade..

Após ver a reportagem referente ao aparecimento de um cão morto nesta segunda-feira, 23/09, em frente ao Edifício Irmãos Oliveira, na avenida Teléforo Candido de Resende, no Centro de Conselheiro Lafaiete, Joyce Teixeira, moradora do bairro Manoel Corrêa, entrou em contato com a nossa reportagem e afirmou que o animal foi abandonado na quarta-feira, 18/09. Joyce afirmou que recolheu o animal que se trata de uma cadela que parecia estar prenha e levou para o prédio onde mora e contou com o apoio dos vizinhos.

“A gente deu banho, tirou os carrapatos, demos comida e cuidamos dela. Os vizinhos estão chocados porque a cadela estava boazinha e parecia estar prenha. Um absurdo o que fizeram com ela. É triste saber que alguém tirou ela (cadela) do bairro e fez essa crueldade”, disse Joyce que havia colocado o nome da cadela de Cacau.

Continua após a publicidade..

Joyce afirmou que durante a madrugada desta segunda-feira escutou a cadela chorando e pela manha não viu mais o animal. Aparentemente a cadela teria sido envenenado e ficou caído na via pública. Quem passou em frente ao Edifício Irmãos Oliveira ficou comovido ao ver o animal morto a beira da calçada.

Joyce acredita que alguém pegou a cadela que após ser envenenada foi jogada no Centro da cidade. Indignada e comovida com o fim trágico da cadela, Joyce disse que irá ao local para recolher o animal para enterrá-lo.

PUBLICIDADE