Governador Romeu Zema visita Barbacena

Após inaugurar uma fábrica de laticínios na cidade de Antônio Carlos, na quinta-feira, 26/09, o governador Romeu Zema (NOVO) aproveitou a vista a região do Campo das Vertentes para ir conhecer as instalações da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena. A unidade de saúde fundada há 167 anos, realiza 240 partos por mês, segundo o diretor-geral Flávio Maluf.


A Santa Casa é referência para 51 municípios, atendendo 800 mil pessoas da região, além de servidores do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) e do Instituto de Previdência dos Servidores Militares (IPSM). São dez leitos de UTI neonatal, um dos pontos fortes no atendimento, e dez leitos de UTI adulto. Ao todo, conta com 160 leitos e 500 funcionários.


O objetivo da visita foi permitir um contato entre o governador e a direção da unidade e também mostrar instalações de referência da unidade com atendimento do SUS.

Prefeitos e empresários

Ao final do dia, Romeu Zema esteve na Associação Comercial de Barbacena, onde se reuniu com dezenas de empresários e também com prefeitos da região. Além de ouvir demandas, o governador fez um panorama das principais providências tomadas em sua gestão e pontuou resultados já obtidos, como a melhora nos índices de criminalidade e também na geração de empregos nos primeiros oito meses do ano, colocando o estado entre os que alcançaram melhores resultados no setor em todo o país com 106.798 novos postos.


Também participaram da visita o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, os deputados Lafayette Andrada (federal), Doorgal Andrada e Coronel Henrique (estaduais), além de prefeitos, vereadores, empresários e lideranças da região.

Fotos: Renato Cobucci/Imprensa MG

Fonte: Agência Minas

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook