Lafaiete terá cadastramento biométrico no final de semana

Os eleitores que ainda não fizeram o cadastramento biométrico terão uma boa oportunidade no final de semana em Conselheiro Lafaiete. Neste sábado (05) e domingo (06/10), a Central de Atendimento funcionará de 09h às 15h, na rua Brasil, 53, Centro.

O atendimento será por ordem de chegada. O cadastramento biométrico é obrigatório e em Conselheiro Lafaiete o prazo vai até o dia 20 de fevereiro de 2020.

Documentos necessários para Cadastramento Biométrico (somente originais):

1 – Um documento de identidade (carteira de identidade, ou Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento, certidão de casamento, Carteiras emitdas por orgãos regulares de profissão) – obs.: não será aceito o novo passaporte.

2 – Comprovante de residência atualizado (emitido há, no máximo, três meses) – obrigatório

3 – CPF (caso tenha)

4 – Título de eleitor (se ainda possuir). 

Quem não fizer o cadastramento

Quem não fizer o cadastramento terá o título de eleitor cancelado e não poderá votar nas próximas eleições. Além disso, sem o título de eleitor, o cidadão não consegue emitir passaporte nem carteira de identidade.

Se tiver função ou emprego público, fica sem receber o salário. Empréstimos em bancos públicos também não rolam. Para se matricular em instituições de ensino, você também precisa estar regular com a Justiça Eleitoral.

Foto: Divulgação TRE

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook