Agentes de combate a endemias de Lafaiete recebem novos uniformes

A Secretaria Municipal de Saúde de Conselheiro Lafaiete, por meio do setor de combate a endemias, entregou esta semana os novos uniformes para os agentes de combate a endemias (ACE). Eles passarão a usá-los a partir do dia 04 de novembro de 2019.

O objetivo é identificar e melhorar a qualidade do trabalho dos agentes. Segundo o coordenador do setor, José Elias de Souza, o uso do uniforme é essencial para garantir segurança tanto para os agentes como para os moradores que têm como identificá-los. O uniforme será utilizado exclusivamente durante o horário de trabalho.

Ainda de acordo com o coordenador, a identificação das funções se dá pelas cores das camisas, sendo branca para os agentes de campo, na cor vinho para os supervisores de campo e azul claro para supervisores gerais. Todos usarão calça jeans azul e agasalho preto ou bege, boné e bolsa para os materiais de trabalho. O uniforme é utilizado pelos agentes do programa de combate as endemias, programa de controle da esquistossomose e funcionários dos pontos estratégicos.

O prefeito Mário Marcus (DEM) reforça a relevância do uso do uniforme devido à natureza do trabalho realizado pelos agentes. Ele ressalta o grande valor dos agentes no setor de saúde pública do município e lembra a importância da população receber os agentes em suas residências e cooperarem com as ações de prevenção.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook