Hospital Bom Jesus em Congonhas poderá receber recursos da união

Congonhas já se destaca quando o assunto é saúde, e mais investimentos devem ser realizados na área. O prefeito Zelinho recebeu em seu Gabinete, na quinta-feira, 10/10, o deputado federal Frederico de Castro Escaleira que tem trabalhado junto ao Ministério da Saúde para viabilizar o repasse de cerca de R$ 1,4 milhão para compra de equipamentos do CTI do Hospital Bom Jesus.

O parlamentar conheceu as dependências e as obras do Hospital Bom Jesus, além do Complexo de Saúde, que abriga a UPA 24h, o Centro de Especialidades Médicas (CEM), o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e a Secretaria de Saúde. A visita também contou com a presença do gestor do HBJ, Tiago Lucas, e do secretário de Saúde, Luiz Fernando Catizane.

A solicitação de verba para compra de equipamentos para o CTI aconteceu durante uma visita do prefeito Zelinho a Brasília. A partir daí, o deputado federal Frederico Escaleira pleiteou a demanda ao Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. “Tem que cumprir os requisitos técnicos para poder ter acesso ao recurso. Cumprindo esses critérios, certamente o recurso virá. Estamos conversando, agora, sobre as emendas impositivas e outros convênios que a cidade esteja precisando”, afirmou.

Sobre a infraestrutura do Hospital Bom Jesus e do Complexo de Saúde, o parlamentar se mostrou impressionado. “Parabenizo a cidade de Congonhas e o trabalho do prefeito Zelinho e do secretário de Saúde por esse belo centro integrado de saúde, compondo todas as unidades públicas no mesmo local. É realmente impressionante. Percebo Congonhas como uma cidade diferenciada em relação ao atendimento de saúde à sua população e toda a região que abrange. No Hospital, identifiquei um excelente projeto de expansão e absolutamente viável e necessário, que é um grande CTI”, destacou.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook

.