Cadeirante relata problema em elevadores no transporte coletivo de Lafaiete

Os elevadores para embarque de pessoas com deficiência nos ônibus de transporte coletivo em Conselheiro Lafaiete continuam sendo alvo de reclamação. Lucimar da Silva que é cadeirante entrou em contato com a reportagem do site Lafaiete para reclamar do serviço.

Segundo ela, por diversas vezes que tentou embarcar no transporte coletivo, o elevador apresentou problema. Na noite da terça-feira, 15/10, Lucimar mais uma vez teve dificuldade ao tentar entrar no ônibus que faz a linha do bairro São José quando o elevador travou.

“O elevador subia e descia, mas não parava para que pudesse entrar. Demorou demais para funcionar. Eu estava indo para o Centro e já estava atrasada e fui com medo de quando chegar lá o elevador não funcionar novamente e eu não conseguir descer. Chegando no Centro, o ônibus apresentou o mesmo problema, mas demorou menos que aqui perto de casa”, relatou Lucimar.

Mas a saga de Lucimar não parou por ai. Quando ela foi retornar para a casa, ela tentou entrar no ônibus próximo a Matriz de Nossa Senhora da Conceição e o elevador novamente apresentou problema. “O mecânico chegou lá deu umas pancadas no ônibus e o elevador voltou a funcionar”, disse que em outra ocasião registrou boletim de ocorrência em decorrência do mesmo problema.

Quando chegou próximo a sua casa o elevador apresentou o mesmo problema. De acordo com Lucimar, para que o equipamento descesse no nível da rua para o seu desembarque foi necessário bater com um pedaço de pau até o elevador chegar ao chão. “É revoltante e eles me falaram que o elevador apresenta problema porque é pouco usado”, comentou Lucimar que cobrou mais atenção com as pessoas com deficiência.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook