Mais da metade do eleitorado lafaietense ainda não fez o cadastramento biométrico. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, Conselheiro Lafaiete possui 93.437 eleitores. Destes, 39.174, fizeram o cadastramento biométrico, representando um total de 41,93%.

O cadastramento biométrico é obrigatório. O eleitor terá o título cancelado caso não faça a coleta das impressões digitais e atualização dos dados até 20 de fevereiro de 2020. Além disso, sem o título de eleitor, o cidadão não consegue emitir passaporte nem carteira de identidade.
Se tiver função ou emprego público, fica sem receber o salário. Empréstimos em bancos públicos também não rolam. Para se matricular em instituições de ensino, o cidadão também precisa estar regular com a Justiça Eleitoral.
Como fazer o cadastramento biométrico:
O horário de atendimento do Cartório Eleitoral de Conselheiro Lafaiete é de 10h às 18h. O agendamento poderá feito pelo telefone 148 ou através dos site: www.tremg.jus.br
O Cartório Eleitoral funciona em dois endereços: rua rua Brasil, 53, Centro e na rua Narciso Júnior, 343, bairro Campo Alegre.
Documentos necessários para Cadastramento Biométrico (somente originais):
1 – Um documento de identidade (carteira de identidade, ou Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento, certidão de casamento, Carteiras emitidas por órgãos regulares de profissão) – obs.: não será aceito o novo passaporte.
2 – Comprovante de residência atualizado (emitido há, no máximo, três meses) – obrigatório
3 – CPF (caso tenha)
4 – Título de eleitor (se ainda possuir).
Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook