Prevenção e identificação do diabetes é tema da próxima ação social do Lions Clube de Lafaiete

Acontecerá no próximo domingo, 10/11, de 10h às 12h, no Clube Recreativo Dom Pedro II, mais uma ação social promovida pelo Lions Clube de Lafaiete-Centro. Esta por sua vez, tem como objetivo a prevenção e detecção ao diabetes.

Na manhã do domingo serão feitos no hall do Clube testes de glicemia capilar onde será aferido o índice de glicose no sangue. Esta data antecipa o Dia Mundial do Diabetes comemorado em 14 de novembro.

Neste 2019 a Associação Internacional firmou parceria com a Federação Internacional de Diabetes (IDF) para aumentar a conscientização sobre essa doença que afeta 1 em cada 11 pessoas. A meta para este ano é fazer 1 milhão de exames afim de detectar essa doença e promover melhor compreensão, prevenção e tratamento.

Em Conselheiro Lafaiete, a campanha tem o apoio da Pharmaflora e Humanas. Essa ação a ser realizada no próximo dia 10 é motivada pelo presidente internacional Jung-Yul Choi através da campanha Make Their Mark for #WorldDiabetesDay. Durante a ação social os participantes poderão deixar sua marca imprimindo seu polegar na bandeira da campanha.

No site da Associação Internacional está disponível um sistema online para fazer uma avaliação de risco. O Test2Prevent demora 10 minutos e poderá aferir se o usuário tem propensão ou não a ser um portador do diabetes: https://www.lionsclubs.org/pt/start-our-global-causes/diabetes/world-diabetes-day.

Esta é uma das causas globais do Lions Clube.