Ataque de cães em frente a escola no bairro Sagrado Coração de Jesus assusta moradores

Moradores da rua Nossa Senhora da Paz, no bairro Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete estão assustados com o constante ataque de cães que ficam perambulando pelo local. Segundo uma moradora que não quis se identificar, os cães ficam próximos a Escola Estadual “Geraldo Bittencourt”.

A moradora relatou que diariamente presencia cães de grande porte soltos na rua. Ela acredita que os cães possuem donos, mas ao invés de ficarem fora do alcance da rua, os animais vivem livremente pela via atacando quem passa pelo local. “Deus queira que não aconteça uma morte. Alguém precisa tomar providência”, relatou a moradora.

Outra moradora relatou que está com medo de mandar os filhos para a escola.Além de colocar em risco em passa a pé pela rua, os cães também vem atacando motociclistas causando risco de queda.

De acordo com informações, o problema foi comunicado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) que teria recolhido um dos cães, mas ainda ficaram outros na rua.

CCZ responde

Em contato com a reportagem do site Lafaiete Agora, Juliana Villela, gerente da Vigilância Ambiental e responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) afirmou que o cão que estava trazendo transtorno aos munícipes já foi recolhido. Segundo ela, será avaliada novamente a situação dos outros cães que as pessoas estão relatando.

Juliana explicou que até então não houve nenhuma solicitação no CCZ com relação aos cães descritos na reportagem e sim do animal que já foi recolhido anteriormente.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook