Por falta de verba, Liga de Desportos de Lafaiete cancela o Campeonato Amador 2019

A Liga de Desportos de Conselheiro Lafaiete confirmou que não vai realizar o Campeonato Amador 2019. A entidade que organiza a competição aguardava a liberação por parte da Prefeitura Municipal, de uma verba no valor de R$ 30 mil.

Apesar do convênio entre a Liga de Desportos e a Prefeitura Municipal ter sido assinado, o recurso não foi liberado o que culminou com o cancelamento do Campeonato Amador. A verba seria usada para o custeio da arbitragem para os clubes de Conselheiro Lafaiete e da premiação da competição.

Os clubes que não tem condições de arcar com as despesas da competição aguardavam a liberação da verba o que não ocorreu. Alguns clubes já estavam preparando as equipes para o Campeonato Amador, mas tiveram que cancelar os treinamentos ao tomar conhecimento do cancelamento da competição.

Ainda há a expectativa de que o recurso seja liberado para a Liga de Desportos, porém não há datas suficientes para a realização do Campeonato Amador este ano. Com isso, caso a verba seja liberada poderá ser emprega no primeiro semestre do ano que vem.

O presidente da Liga Adjalma comunicou o cancelamento do Campeonato Amador.

O presidente da Liga de Desportos, Adjalma Rodrigues Ferreira lamentou a não realização do Campeonato Amador que é uma competição tradicional do futebol de Conselheiro Lafaiete e da região. Com o cancelamento da competição, a Liga de Desportos não terá representante no Campeonato Mineiro Amador promovido pela Federal Mineira de Futebol. Campeão em 2018, o Aliado, de Santana dos Montes foi o representante no Campeonato Mineiro Amador 2019, mas foi eliminado na primeira fase.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook