PT Lafaiete reforça oposição a Mário Marcus e anuncia que terá candidato a prefeito

A comissão executiva do PT de Conselheiro Lafaiete esteve reunida para discutir os desafios do partido em nível local e começar os preparativos para a disputa da Prefeitura Municipal. Durante quase oito horas os petistas estabeleceram os pontos e ações principais que deverão nortear a posição do partido que ultrapassa as eleições 2020 e consolida o compromisso com a comunidade lafaietense e regional.

Segundo o partido a meta é resgatar a forma participativa e democrática do Dr. Júlio Barros entre 2005 e 2008. Com isso, o PT anunciou que terá candidato próprio e buscará alianças à esquerda para reforçar a oposição ao prefeito Mário Marcus (DEM).  

“Vivemos sob um Estado de Exceção, onde até o melhor e mais popular presidente da nossa história é perseguido e preso por sua liderança e, principalmente, pelas políticas públicas que implantou, de desenvolvimento social, econômico e voltado aos que sempre precisaram da atuação do Estado, presente em suas vidas. Por isso é essencial preservarmos, a partir do município, as políticas afirmativas que tanto progresso e desenvolvimento trouxeram ao Brasil, valorizando a educação e a cultura, a política habitacional e interiorizando a saúde, com o atendimento digno que todas as pessoas precisam e merecem”, afirmou Álvaro Fernando, presidente do PT de Conselheiro Lafaiete.

O nome do pré-candidato ainda não oficializado pelo PT, mas nos bastidores, Álvaro Fernando é o mais cotado.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook