Reservatório de água com risco de colapso é interditado pelos bombeiros

Na tarde da segunda-feira, 9/12, por volta das 14h, o Corpo de Bombeiros foi acionado a comparecer no bairro Grogoto, em Barbacena, onde populares informaram terem escutado um estrondo muito alto proveniente de um reservatório de água que abastece o bloco de apartamentos do Condomínio Mantiqueira. No local, os bombeiros verificaram se tratar de um reservatório metálico de aproximadamente 12 metros de altura e 2 metros de diâmetro.

Os bombeiros observaram também que a cerca de 10 metros de altura no reservatório havia uma grande deformação em sua estrutura fazendo com que a parte superior inclinasse para o lado oposto ao bloco 3 do condomínio e em direção a rede elétrica  O síndico do condomínio acompanhou os militares  durante a vistoria e esclareceu que o reservatório é dividido em dois compartimentos, sendo que sua divisória está acima do ponto em que houve a deformação.

Também foi verificado através de inspeção que no compartimento superior havia uma quantidade considerável de água. O compartimento inferior estava quase vazio, fato que pode ter ocasionado o colapso. A fim de mitigar o risco, de imediato, os bombeiros solicitaram ao síndico que fechasse o registro que abastece o compartimento superior e que liberasse a água para o inferior. Foi realizado contato com o Defesa Civil Municipal e o engenheiro da Prefeitura de Barbacena esteve no local e interditou a estrutura.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook