Presépio montado em residência no bairro Morro da Mina encanta moradores e reforça o verdadeiro sentido do Natal

Um presépio montado em uma residência na rua Nossa Senhora da Conceição, no bairro Morro da Mina em Conselheiro Lafaiete vem encantando os visitantes. A riqueza de detalhes da estrutura que retrata o nascimento do Menino Jesus em uma manjedoura, impressiona.

“Já faz quatro anos que nossa família vem montando um presépio aqui em nossa casa no Morro da Mina. O intuito inicial era fazer com que as pessoas se lembrassem do verdadeiro sentido do Natal que não é dar presente, nem gastar exageradamente com compras de fim de ano, mas sim reunir a família ao redor do presépio para celebrar o nascimento do nosso maior presente, que é Jesus Cristo”, relata o seminarista Raylan Silveira.

O seminarista justificou a ausência de figuras tão tradicionais do Natal nos enfeites em sua casa como o Papai Noel e as renas. “Muitos perguntam “Por que não tem Papai Noel? É errado ter?” Não é errado ter, pelo contrario, o Papai Noel faz parte da nossa infância. Porém, decidimos não colocá-lo no presépio por dois motivos: primeiro que ele já é lembrando em muitos outros locais, e porque o foco central aqui é lembrar o nascimento de Cristo, com muitas cores e luzes”, comentou.

Raylan explicou que trabalho de montagem e produção das peças do presépio durou um mês. Ao todo são quatro cenas principais: O anuncio do Anjo a Maria, José e aos pastores, além da cena principal que representa o Nascimento de Jesus. Raylan revelou que para a produção do cenário em torno do presépio foram utilizados materiais como papel e isopor.

A residência está aberta para a visitação do público de forma gratuita todos os dias de 18h às 22h (exceto em momentos de chuva), na rua Nossa Senhora da Conceição, nº 1301, no Morro da Mina. Além de moradores do bairro Morro da Mina, o presépio tem chamado a atenção de grupos de outros bairros da cidade que solicitaram a autorização para rezar um dia da novena do Natal ou o terço diante das imagens que representam as cenas do nascimento de Jesus.

Para isso foi criado outro espaço, uma gruta votada para a área interna da casa, onde os grupos podem se reunir com mais comodidade sem a necessidade de ficar na rua.

Serviço

Visitação ao presépio

Local: Residência – Rua Nossa Senhora da Conceição, nº 1301, bairro Morro da Mina

Horário: de 18h às 22h

Entrada gratuita

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook