Confirmado: Lafaiete terá Carnaval

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete já se movimenta para a realização do Carnaval 2020. No passado não houve Carnaval organizado pela Prefeitura por conta da falta de recursos, sendo  priorizado o pagamento dos servidores e fornecedores e mantendo a continuidade da prestação de serviço aos munícipes.

Porém, neste ano de 2020, mesmo com a precariedade de recursos e falta de repasses por parte dos Governos Estadual e Federal, uma programação carnavalesca está sendo preparada. “Será um Carnaval bem modesto, mas vai acontecer”, afirmou o secretário de Cultura, Geraldo Lafayette que mobiliza a sua equipe de trabalho para a avaliação das propostas enviadas pelas bandas musicais a partir do dia 15/01, conforme o edital de chamamento público publicado pela administração municipal.

Ainda esta semana deverá ser divulgado o edital para cadastramento dos blocos que irão realizar os eventos carnavalescos nos bairros da cidade. Mas por questões financeiras, a Prefeitura não irá repassar recursos para as entidades carnavalescas.

Contratação de bandas musicais

A Secretaria Municipal de Cultura abriu edital de chamamento público para a contratação de bandas musicais para o Carnaval 2020. De acordo com o edital, o Carnaval será realizado pelas Secretarias Municipais de Cultura e Desenvolvimento Econômico no período de 22 a 25 de fevereiro. O local do evento ainda não foi divulgado.

Os artistas que preencherem os requisitos do regulamento terão suas propostas submetidas à avaliação, conforme critérios estabelecidos, a ser realizada por Comissão Organizadora do Carnaval 2020. Poderão inscrever propostas para a participação no Carnaval 2020 quaisquer profissionais, pessoas físicas (maiores de 18 anos representando um grupo ou banda) ou pessoas jurídicas, devidamente constituídas. Clique aqui e confira o edital completo.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook

PUBLICIDADE