Bebê morre após parada respiratória

Na manhã desta quarta-feira, 15/01, por volta de 07h, o Corpo de Bombeiros foi acionado a comparecer a uma residência no bairro Monsenhor Mario Quintão em Barbacena, onde segundo um homem, sua filha de 1 mês e meio não estava respirando. No local, os bombeiros foram recebidos na porta da casa pela mãe, de 20 anos, trazendo a bebê ao colo.

A mãe relatou que por volta de 02h da madrugada amamentou o bebê, colocando-o ao lado de sua cama para dormir. Na manhã desta quarta ao acordar a mãe verificou que sua filha não apresentava nenhum sinal vital sendo constatado pelos bombeiros que a criança se encontrava cianótica e fria.

Diante dos fatos, os bombeiros colocaram o bebê na ambulância e iniciaram os procedimentos de ressuscitação, efetuando massagens onde neste intervalo foi acionado à equipe de plantão da Santa Casa de Misericórdia, referência pediátrica para esses casos. Durante o percurso,  os militares tentaram desobstruir as vias aéreas porém sem êxito. Ao dar entrada na Santa Casa de Misericórdia, os médicos continuaram o atendimento de forma intensiva, mas criança acabou falecendo no hospital.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook