Pai e filho são resgatados pelos bombeiros após ataque de abelhas em Lafaiete

Na tarde da terça-feira, 14/01, por volta das 15h, equipes do Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete foram acionadas a comparecer no bairro Moinhos onde em uma estrada vicinal na Fazenda Água Limpa, dois homens foram atacados por um enxame de abelhas. Um idoso de 71 anos e seu filho de 32 roçavam um pasto quando houve o ataque.

Quando os bombeiros chegaram, as vítimas, pai e filho, se encontravam deitados na estrada e apresentavam diversas ferroadas pelo corpo. Segundo eles, o enxame de abelhas estava entre o matagal e durante os trabalhos foram atacados não tendo como se esconder e uma vez também que estavam usando calça e camisa de manga curta;

As ferroadas estavam por todo o corpo concentrando mais na cabeça, braços e nas costas. As vítimas foram socorridas imediatamente e encaminhadas à Maternidade São José de Conselheiro Lafaiete. De acordo com sargento Domiciano que chefiou os trabalhos, as vítimas estavam conscientes, apesar das dores intensas e felizmente o quadro não se evoluiu para um choque anafilático o que poderia se agravar para um edema de glote e consequentemente obstrução respiratória chegando a óbito.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook