Cliente é alvo de tentativa de golpe ao utilizar caixa eletrônico

Um novo golpe em agência bancária pode estar sendo aplicado na região e clientes devem ficar atentos. De acordo com as informações da Polícia Militar, durante o último final de semana, um senhor ao entrar no auto-atendimento para utilizar o caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil, em Carandaí foi abordado por duas pessoas.

A dupla informou ao homem que havia saído um cupom fiscal do caixa onde estava ele operando. Ao verificar o cupom, o cliente percebeu uma mensagem informando sobre desbloqueio de seu atendimento e logo após o ele fez uma nova operação no caixa automático para confirmar se a senha estava mesmo bloqueada.

A polícia acredita que os golpistas podem ter usado algum aparelho que filmou o cliente digitando a senha, uma vez que houve duas tentativas de compras com seu cartão em sites na internet. Porém, não conseguiram concluir o golpe uma vez que não tiveram acesso aos três números de segurança que ficam na parte de trás do cartão. A central do banco, por suspeitar de uma atitude incomum bloqueou o cartão do cliente por segurança.

Ainda de acordo com as informações policiais, o cupom entregue pelos golpistas é idêntico ao do banco, emitido em mensagens de bloqueio de cartões. A polícia orienta que os clientes estejam atentos ao realizarem operações em auto-atendimento, principalmente no período da noite ou finais de semana, onde as agências estão fechadas e mesmo pessoas de idade acima de 60 anos que são o alvo preferencial dos golpistas.

Em caso de dúvida, jamais aceite ajuda de pessoas desconhecidas. Entre em contato com a central de atendimento do seu banco e avise a polícia através do 190.

Fonte: Carandaí Online

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook