Faltando menos de um mês para o fim do cadastramento biométrico em Lafaiete, mais de 30 mil eleitores ainda não compareceram

Faltando menos de um mês para o encerramento do prazo para o cadastramento biométrico em Conselheiro Lafaiete, mais de 30 mil eleitores ainda não compareceram ao Cartório Eleitoral para se regularizar.  De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral, dos 94.870 eleitores, 62.104 compareceram para a coleta das impressões digitais o que representa 65,46%.

Ao todo, 32, 766 eleitores ainda não realizaram o cadastramento biométrico que é obrigatório em Conselheiro Lafaiete. O eleitor terá o título cancelado caso não faça a coleta das impressões digitais e atualização dos dados até 21 de fevereiro de 2020. Além disso, sem o título de eleitor, o cidadão não consegue emitir passaporte nem carteira de identidade.

Se tiver função ou emprego público, fica sem receber o salário. Empréstimos em bancos públicos também não rolam. Para se matricular em instituições de ensino, o cidadão também precisa estar regular com a Justiça Eleitoral.

Como fazer o cadastramento biométrico:

O horário de atendimento do Cartório Eleitoral de Conselheiro Lafaiete é de 10h às 18h. O agendamento poderá feito pelo telefone 148 ou através dos site: www.tremg.jus.br

O Cartório Eleitoral funciona em dois endereços: rua rua Brasil, 53, Centro e na rua Narciso Júnior, 343, bairro Campo Alegre.

Documentos necessários para Cadastramento Biométrico (somente originais):

1 – Um documento de identidade (carteira de identidade, ou Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento, certidão de casamento, Carteiras emitidas por órgãos regulares de profissão) – obs.: não será aceito o novo passaporte.

2 – Comprovante de residência atualizado (emitido há, no máximo, três meses) – obrigatório

3 – CPF (caso tenha)

4 – Título de eleitor (se ainda possuir). 

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook