Organizadores de blocos e eventos carnavalescos nos bairros de Lafaiete deverão se inscrever junto a Secretaria de Cultura

Mesmo tendo anunciado o cancelamento do Carnaval 2020, a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete por meio da Secretaria Municipal de Cultura abriu chamamento público para uso de espaço público. O edital é voltado para liberação de alvará para os blocos e realização de eventos carnavalescos nos bairros de forma independente.

De acordo com o edital poderão se cadastrar Associações comunitárias, blocos carnavalescos que pretendem fazer seus pré-carnavais, blocos de “arrastão”, pessoas independentes que pretendem organizar um bloco de carnaval no bairro ou rua e empresários ou pequenos comerciantes que pretendem realizar eventos na rua em frente a estabelecimentos.

O período de inscrição será de 27/01 a 07/02 no horário de 13h às 17h, n Secretaria Municipal de Cultura que funciona no Solar do Barão do Suaçuí. A Prefeitura Municipal não assumirá custos com aparelhagem de som, iluminação e bandas, mas colocará à disposição o apoio do Departamento de Trânsito para fechamento do trânsito no espaço autorizado, alvará de funcionamento e apoio da Guarda Municipal nos casos necessários. Não será permitido o deslocamento de blocos para o Centro da cidade.

Documentos necessários para inscrição:

  • Cópia do RG e CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica);
  • Cópia do comprovante de endereço (recente);
  • Cópia de Certidão negativa de débitos municipais (atualizada)
  • Preenchimento da ficha de inscrição anexa;
  • Proposta do evento, contendo, no mínimo, as seguintes informações: Dados pessoais, contato e endereço do representante, nome do bloco ou evento, dia, horário e local de realização (informar horário previsto para início e término e o público estimado). Também é necessário informar se haverá venda de bebidas e gêneros alimentícios.

Confira o edital completo clicando aqui.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook