Operação Tiphon prende cinco pessoas em Piranga

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, na manhã desta sexta-feira, 07/02, a operação Thipon que contou com mais de 60 policiais civis cumprindo cinco mandados de prisão e 12 de busca e apreensão no município de Piranga. A ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas na região e efetuar a prisão de integrantes de uma associação criminosa suspeitos de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido no fim do ano de 2019.

Foram presos cinco indivíduos, um deles investigado por fazer parte do comando do tráfico de drogas na cidade há anos. Além das prisões, foram apreendidos celulares, uma sacola com pedras de crack, 17 pinos e 8 papelotes de cocaína, balança de precisão e outros materiais.

Participaram da operação, policiais civis das cidades de Conselheiro Lafaiete, Barbacena, Piranga, Entre Rios de Minas, Congonhas, Belo Vale e Ouro Branco, além do apoio do helicóptero e do Canil da Polícia Civil de Minas Gerais. A Delegada responsável, Fabiana Leijoto, destacou a importância da operação devido a retirada de suspeitos de grande periculosidade das ruas e dessa forma, diminuindo a ocorrência de outros crimes mais graves. “Essa investigação está ocorrendo há quatro meses e prossegue no intuito de identificar outros integrantes da organização”, explica. Todos os presos foram ouvidos e encaminhados ao Sistema Prisional.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook