Prefeitura de Lafaiete entrega novas instalações da Centro de Educação Infantil Paraíso da Criança

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete entregou na segunda-feira, 10/02, as novas instalações do Centro de Educação Infantil Paraíso da Criança Sagrado Coração de Jesus, sediada na rua Adelina Lopes de Carvalho Lelis, nº 37, no bairro Chapada. O prefeito Mário Marcus (DEM) comemorou a conquista principalmente por proporcionar mais conforto e segurança às crianças assistidas na unidade escolar.

Quanto à mudança de endereço, Mário Marcus explicou que foi necessária para adequar as instalações às exigências legais, como melhoria na acessibilidade. Além disso, com as novas instalações mais 40 crianças de 4 e 5 anos passaram a ter vaga no Centro de Educação Infantil. Atualmente somam-se mais de mil vagas disponibilizadas para as crianças de 0 a 5 anos nas creches municipais e unidade de educação infantil.

Mais de 400 vagas foram criadas nos últimos três anos. Segundo o prefeito, a administração municipal, juntamente com a Secretaria de Educação, continua se empenhando para aumentar ainda mais este número e anunciou para os próximos meses novas ampliações e instalações. “A entrega destas novas instalações reforça um dos principais compromissos desta administração municipal: investir na área da educação, melhorar cada vez mais a qualidade do ensino das escolas municipais e ampliar a oferta de vagas nas creches”, ressaltou Mário Marcus.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook