Show de Alexandre Peixe marca abertura do Carnaval em Congonhas

Uma explosão de muito axé marca o encontro de Congonhas e Salvador. O cantor baiano Alexandre Peixe agita os foliões no palco Marechal, abrindo o Carnafolia 2020. No repertório, canções como “100% Você” e “Minas Não Tem Mar”, esta última feita em parceria com músicos mineiros.

“É um prazer estar com vocês aqui novamente. Sempre trazemos um pedacinho da Bahia para onde vamos tocar, esse espírito carnavalesco, esse espírito do trio elétrico e do nosso sangue, que o mineiro adora. É folião de alma e coração. É só alegria para encontrar a turma de Congonhas, que nos recebe de braços abertos”, destacou o cantor.

Mais cedo, o bloco Império da APAE abriu a série de desfiles que vai abrilhantar a avenida Marechal neste Carnafolia. Os alunos, acompanhados de uma belíssima bateria, contagiaram o público presente e celebraram os 40 anos de existência da Casa de Andrea, como a escola é conhecida, em homenagem a Andrea Monica de Oliveira Costa.

Com muito samba no pé, os membros dos grupos Renascer, Pop, REJAM e ASAPEC e do Centro de Referência do Idoso também levaram muita alegria e diversão aos foliões, em mais um Arrastão da Melhor Idade. A Banda Bom Jesus acompanhou o cortejo entoando marchinhas carnavalescas.

A abertura oficial contou com a presença do prefeito Zelinho, do vice-prefeito Arnaldo Osório e da secretária de Cultura, Míriam Palhares, que entregaram troféus de participação aos representantes dos blocos que desfilaram neste primeiro dia de festa. “Que vocês tenham uma boa festa de Carnaval. Obrigada a vocês que vieram de outras cidades da região e até de outros países, como meu amigo de Portugal que está aqui. Teremos muito axé, muito samba. Muito obrigado por participarem conosco desses oito anos de carnaval do nosso Governo, que tem realizado muito pela nossa cidade”, disse o Chefe do Executivo, destacando as atrações do Carnafolia, que contempla bandas locais e regionais.

“Esta é a festa mais democrática que existe em nosso país. Sucesso e que todos apreciem e participem do carnaval de Congonhas”, completou o vice-prefeito Arnaldo. O Carnafolia 2020 é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio da Educativa FM 97.5, da Polícia Militar e de outras secretarias.