Polícia Civil realiza operação Higia e combate o tráfico de drogas na região

A Polícia Civil de Minas Gerais com apoio da Polícia Militar realizou, na manhã desta terça-feira, 10/03, a operação “Higia”,que resultou na prisão de duas pessoas e cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, nas cidades de Senhora de Oliveira e Presidente Bernardes, zona rural de Piranga. O objetivo da operação foi combater o tráfico de drogas na região e teve seu nome “Higia” inspirado na deusa grega que representa saúde, limpeza e sanidade, como forma de homenagear o Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8 de março.

Durante a ação policial foram apreendidas aproximadamente 60 buchas e dois tabletes de maconha, seis papelotes, 42 pinos e quatro porções maiores de cocaína, uma porção considerável de crack, uma planta de maconha, quatro balanças de precisão, materiais para dolagem da droga, seis armas de fogo, 27 munições intactas, 12 aparelhos celulares, três rádios comunicadores e R$ 12 mil reais em dinheiro.

Ao todo a operação contou com 30 policiais, entre civis e militares, de Conselheiro Lafaiete, Piranga, Senhora de Oliveira e Presidente Bernardes. A Delegada responsável pela investigação, Elenita Pyramo, ressaltou a atuação da polícia em todas as regiões, inclusive as de difícil acesso, com o objetivo de preservar a paz e a tranquilidade pública, tanto nas zonas urbanas quanto rurais.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook