Bombeiros salvam cadela desaparecida há dois dias no fundo de cisterna

O Posto Avançado de Bombeiros Militar de Congonhas tem como principal objetivo zelar pela proteção da população nos serviços de socorro, salvamento, prevenção, combate a incêndio e atividades de Defesa Civil, atendendo à “Cidade dos Profetas”, Belo Vale e Jeceaba. Na quarta-feira, 11/03, moradores da zona rural do Alto Maranhão, apavorados com a queda de uma cadela em uma cisterna de aproximadamente 28 m de profundidade por 1,5 m de diâmetro, acionaram os bombeiros.

Imediatamente o sargento Márcio, o cabo Piter e o soldado Lucas se dirigiram para o local. “Com as técnicas de salvamento terrestre (sistema de redução de força) e de salvamento em altura (rapel), conseguimos acessar o interior da cisterna e resgatar a cadela que estava desaparecida há aproximadamente dois dias. Ela pertence a uma família vizinha de onde estava localizado o buraco e que ficou muito satisfeita com o trabalho de resgate, pois o animal é de estimação”.

A cisterna estava tampada com paus e telhas de amianto e sem uma proteção em volta. O militar adverte que “buracos como este devem ser protegidos e cobertos com material resistente, pois o que aconteceu com a cadela poderia ter acontecido com outro animal e até mesmo com um ser humano, crianças brincando, por exemplo”.

O Posto Avançado de Bombeiros Militar de Congonhas, inaugurado em 2017, conta com uma viatura de combate a incêndio e salvamento, equipamentos e um efetivo de 18 bombeiros para atender ocorrências e apoiar órgãos municipais na execução das atividades de Defesa Civil. A Prefeitura mantém convênio com a corporação militar, que contribui para que esta tenha condições de desempenhar suas atividades no município.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook