Faculdades de Lafaiete suspendem aulas por prevenção ao coronavírus

Seguindo recomendações do Ministério da Saúde e Governo de Minas Gerais e com o objetivo de ampliar as ações de prevenção e cuidados para evitar a proliferação da COVID-19, a Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete (FDCL), Faculdade Santa Rita FASAR e Universidade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC) já comunicaram aos alunos que decidiram suspender as aulas presenciais a partir desta segunda-feira (16/03).

Faculdade de Direito decidiu suspender as atividades. Foto: Divulgação/FDCL

Em princípio, a interrupção acontece esta semana, mas a expectativa é de que se prolongue pelas semanas seguintes, enquanto perdurar a fase mais aguda de propagação do coronavírus. As três faculdades informam que estão avaliando providências cuja implantação será oportunamente comunicada aos estudantes e professores.

Uma das possíveis alternativas será a disponibilização de conteúdo online a fim de que a programação acadêmica não seja demasiadamente prejudicada.

 Escolas estaduais

Por determinação do governador Romeu Zema, a rede estadual de ensino paralisará as atividades presenciais na próxima quarta-feira. A medida, inicialmente, também se restringe ao restante desta semana, mas acredita-se que a suspensão das aulas seja prorrogada indefinidamente.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook