Recomendado pelas autoridades de saúde para higienização das mãos e ao coronavírus, o álcool gel já começa a faltar nos estabelecimentos comerciais de Conselheiro Lafaiete. Em vários supermercados, farmácias e mercearias o produto já está em falta.
Acadêmicos do curso de Engenharia Química do Centro de Ensino Superior de Conselheiro Lafaiete (CES-CL), juntamente com sua empresa jr. Inoteq chegaram a produzir álcool em gel para comercialização. Porém, por falta de matéria-prima, a produção foi suspensa.
Para denunciar preços abusivos
O Procon de Conselheiro Lafaiete orienta os consumidores para denunciar a comercialização do álcool gel com preços abusivos. As denuncias poderão ser enviadas para o WhatsApp (31) 98489-3830.
Álcool gel é eficaz
De acordo com o Conselho Federal de Química, o uso de álcool gel é eficaz na prevenção ao Coronavírus. Para isso, o grau alcoólico recomendado é 70% v/v, podendo ser líquido ou em gel. Com a especificação correta, ele promove a destruição de microrganismos e é uma forma segura de prevenção e antissepsia.
Devido à recente difusão em massa de informações falsas, por meio de um vídeo onde é sugerida a troca do álcool gel por vinagre.
Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook