Museu de Congonhas prepara programação virtual especial para o período de quarentena

Assim como grande parte dos museus e centros culturais do país, o Museu de Congonhas (MG) precisou suspender as atividades para ajudar na prevenção da disseminação do Covid 19 (CORONAVÍRUS). Mas a instituição irá intensificar, nos bastidores, o trabalho para levar boa parte do seu conteúdo e do programa de difusão do conhecimento para as suas redes sociais (Facebook: @museudecongonhas / Instagram: @museusdecongonhas).  A equipe lança a partir desta sexta-feira, 20, uma programação especial para o período de quarentena.

Museu de Congonhas: Foto: Eliane Gouvea

O Museu de Congonhas continuará vivo de maneira virtual. A agenda contará com uma série de publicações para que em todos os dias não falte conhecimento, história, boas lembranças e entretenimento. As sessões #sextounomuseu e #quizdomuseu seguem disponibilizando dicas de entretenimento para quem gosta da história da Cidade dos Profetas e para quem não quer deixar de aprender coisas novas e exercitar a memória. A nova sessão #leianomuseu trará indicações de livros da biblioteca de referência da instituição para que os leitores planejem futuras pesquisas. Já o #tbt irá resgatar os melhores momentos da instituição. A equipe do Museu de Congonhas também estará à disposição para responder perguntas dos internautas sobre os conteúdos da expografia.

Nesta iniciativa e em toda a programação deste ano o Museu de Congonhas conta com o patrocínio da Vale que, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocinará   as atividades.

Neste link, um pouco sobre o Museu de Congonhas exibido no Canal Congonhas, no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=–S0RZFrEc8  

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook