Prefeito de Lafaiete anuncia instalação de hospital de campanha

Continua após a publicidade..

O prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus (DEM) anunciou na manhã desta quinta-feira, 02/04, a instalação de um hospital de campanha para atender pacientes do coronavírus. Mário Marcus afirmou que o local escolhido foi as dependências do hospital São Camilo.

Segundo ele, atualmente o município conta com 17 respiradores e 09 leitos de UTI, além de salas vermelhas (urgência) na Policlínica Municipal. Visando ampliar o atendimento, estão sendo credenciado junto a Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais a aquisição de mais respiradores, novos equipamentos e a instalação de mais salas vermelhas e leitos de UTI.

Continua após a publicidade..

Com relação ao Hospital São Camilo, a Prefeitura Municipal fará a reforma do telhado do prédio. O prefeito explicou que município irá assumir as instalações do hospital com equipe própria para atender as pessoas que necessitarem de tratamento médico e uso de equipamentos. Mario Marcus afirmou que com a instalação do hospital de campanha no São Camilo o atendimento feito lá irá funcionar temporariamente em uma ala disponibilizada no Hospital Queluz sem prejuízos para as duas unidades de saúde.  

Com esta ação, Conselheiro Lafaiete terá mais de 60 leitos para atendimento de pacientes no enfrentamento ao coronavirus. Mário Marcus afirmou que a estrutura hospitalar existente do Hospital São Camilo vai possibilitar a instalação de leitos de CTI que já está sendo viabilizados junto ao Governo do Estado.

O acordo foi formalizado entre representantes da administração e dos Hospitais São Camilo e Queluz durante reunião nesta quinta-feira.  Mário Marcos disse ainda que solicitou a doação de equipamentos a empresas como Vale, CSN, Gerdau, MRS, dentre outras.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook

PUBLICIDADE