Idoso de 83 anos sai para garimpar, cai em buraco e fica ferido

Na manhã desta sexta-feira, 03/04, por volta de 11h, equipes de bombeiros de Congonhas foram acionados pelo Samu para auxiliar em uma ocorrência de resgate de vítima em local de difícil acesso. No local os bombeiros verificaram se tratar de um idoso de 83 anos, residente no loteamento Nova Congonhas.

Ele saiu para garimpar ouro numa região de voçorocas nas proximidades, juntamente com um amigo quando sofreu uma queda e caiu em um buraco de aproximadamente 8 metros. A ambulância do Samu estava a cerca de 300 metros da vítima em uma área de vegetação bem densa e dificuldade de acesso. Os trechos de erosão e terrenos íngremes, ao lado de valas de mais de 70 metros de profundidade dificultavam os trabalhos.

O amigo do idoso foi quem acionou as equipes de resgate e os guiou até o local. Após a imobilização da vítima, os bombeiros juntamente com a equipe do Samu,  percorreram o longo trecho para encaminhar o idoso até a ambulância, onde foi removido para o Hospital Bom Jesus em Congonhas.

A vítima estava consciente e apresentava  suspeita de lesão no tórax, ausência  de sensibilidade nos membros inferiores, fratura no membro superior direito, além de escoriações pelo corpo.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook