Em nota enviada a imprensa, o Diretor Vice-Presidente Diretor de Relações com Investidores da Gerdau, Harley Lorentz Scardoelli confirmou que a suspensão das atividades no Alto-Forno 2 em Ouro Branco.
Confira a nota da Gerdau:
A Gerdau S.A. (“Companhia” ou “Gerdau”), nos termos do disposto na Instrução CVM n° 358/2002, conforme alterada vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral, em complemento ao Fato Relevante divulgado ao mercado em 24 de março de 2020, sobre a propagação do COVID-19, pelos diversos países que a Companhia atua.
Na ON Brasil, ocorrerão paralisações em suas diferentes aciarias elétricas e laminações de aços longos, durante o mês de abril. Adicionalmente, durante esse mês, teremos a parada do Alto-Forno 2 de Ouro Branco – MG, que possui uma capacidade instalada de 1,5 milhão de toneladas anuais. Essas iniciativas se devem à redução da demanda principalmente nos setores da indústria e da construção civil. O Alto-Forno 1, em Ouro Branco – MG, com capacidade de 3 milhões de toneladas anuais, segue operando normalmente.
Na ON América do Norte as usinas seguem operando normalmente, com níveis de produção a serem ajustados gradualmente ao longo do mês de abril conforme ocorrer redução de demanda nos setores de construção civil e indústria. Na ON Aços Especiais, no Brasil e nos EUA, ocorrerão paradas programadas em suas diferentes aciarias elétricas e laminações, durante o mês de abril, considerando o nível de estoque existente e a demanda solicitada por cada cliente.
Importante mencionar que o setor automotivo dos dois países decretou férias coletivas ao longo do mês de abril, o que afeta materialmente a demanda nesse setor específico. Na ON América do Sul, nossas operações no Peru e na Argentina seguem totalmente suspensas, devido a decisões tomadas pelos respectivos Governos Federais, que declararam estado de emergência nacional em ambos os países, inclusive com entregas suspensas aos clientes. Em todas as nossas unidades, quando necessário, estamos optando por férias coletivas aos nossos colaboradores e mantendo o abastecimento de produtos para nossos clientes conforme necessidades específicas, dentro das condições de segurança recomendadas pelas autoridades sanitárias.
Cabe salientar que nos principais países em que atuamos, o setor do aço é considerado atividade essencial, por ser um insumo estratégico na construção de hospitais, máquinas, equipamentos e componentes do setor de saúde e segurança. Para a Gerdau, nada é mais importante do que a vida das pessoas.
A Companhia manterá o mercado informado acerca de qualquer nova informação relevante.
São Paulo, 03 de abril de 2020.
Harley Lorentz Scardoelli
Diretor Vice-Presidente Diretor de Relações com Investidores
Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook