Em videoconferência com Romeu Zema, prefeito de Lafaiete sinaliza a retomada gradativa da atividade econômica

Na manhã desta terça, 19/05, o prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus (DEM) se reuniu por meio de videoconferência com o governador Romeu Zema (Novo). Juntamente com outros oito prefeitos de municípios da macrorregião Centro-Sul discutiram o enfrentamento do coronavírus.

Mário Marcus atualizou o governador sobre o andamento das ações sanitárias e a situação da cidade e fez demandas de apoio ao setor da saúde. Foi tratada, ainda, a preocupação com o agravamento da crise econômica em Conselheiro Lafaiete que tem grande dependência do comércio, sendo discutida a retomada gradativa e responsável das atividades econômicas suspensas, especialmente em virtude das deliberações da mais recente reunião da macrorregião, ocorrida ontem que limitou os prefeitos à adesão ao Programa Minas Consciente apenas na onda verde.

Isso significa que o funcionamento das atividades econômicas será restritiva não permitindo a esperada progressão de onda verde que estabelece o funcionamento dos serviços essenciais. O prefeito manifestou a Romeu Zema a sua insatisfação com a limitação e solicitou auxílio quanto à progressão da retomada econômica, uma vez que Conselheiro Lafaiete está adimplente com a estruturação do sistema de saúde planejada para o enfrentamento da Covid-19 e tendo efetividade na contenção da doença.

Mário Marcus não informou quando será inciada a retomada das atividades econômicas no município.

Hospital Regional

Mario Marcus aproveitou a oportunidade e reafirmou ao governador a importância da retomada das obras de conclusão do Hospital Regional, paralisadas desde 2012 que foi anunciada por Zema recentemente em coletiva. Também participaram da reunião os secretários de estado, Igor Eto (Governo) e Mateus Simões (Geral).

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook