Sicredi Integração RS/MG fomenta economia local e sugere mais uso de cartões

A pandemia do Coronavírus vai além dos cuidados com a saúde e pede uma atenção aos negócios locais, prejudicados pelas restrições às atividades econômicas. Como instituição financeira cooperativa, a Sicredi Integração RS/MG pensa no coletivo e no desenvolvimento da região, focando em recursos para investimentos no Vale do Taquari e incentivando negócios sustentáveis. E é neste sentido que apoia a valorização das compras no comércio local e sugere que consumidores e empresas ampliem o uso de cartões pelas vantagens que têm.

Assessor de negócios da Sicredi Integração RS/MG, Ismael Joanella destaca que os efeitos são muitos. “Ao dar preferência para as empresas daqui estamos auxiliando no enfrentamento da crise, na preservação dos empregos e na geração de renda”. Ele também cita soluções que vem ao encontro e facilitam a escolha das pessoas, como o aplicativo Sicredi Conecta, que permite a manutenção das operações das empresas através de vendas virtuais.

A ferramenta representa uma alternativa para adquirir e comercializar produtos e serviços sem sair de casa, de forma segura e dinâmica. É o aplicativo que conecta todos os associados da instituição, através de uma vitrine virtual.

Segurança dos cartões

O uso do cartão para pagamento já vinha numa crescente, pela segurança que apresenta em relação às cédulas. Mas a tendência é de que a partir deste momento sua adesão aumente ainda mais, considerando também a praticidade. “Percebemos que muitos associados estão experimentando uma experiência positiva em transacionar com o cartão neste período da pandemia, pois viabilizam compras on-line e evitam o trânsito de papel moeda que pode expor as pessoas ao vírus”, comenta o assessor de negócios.

A alternativa não é só bem-vinda para quem compra, mas igualmente para quem vende. Com o cenário provocado pela Covid-19 muitos empresários se reinventaram e viram na máquina de cartões a maneira ideal para manter seu nível de faturamento. Joanela explica que é uma solução que leva agilidade e comodidade aos negócios. Quem paga ganha em rapidez e em segurança; e quem recebe, conta com mais controle e organização. A Sicredi Integração RS/MG também atrela a adesão e o impulsionamento do uso da máquina de cartões ao enfrentamento da crise. “É que ela chega onde o cliente se encontra. Diante disso, muitos associados viram no serviço de delivery, entrega direta e divulgação em redes sociais alternativas de minimizar o impacto da crise”.