Bandidos rendem motorista em Lafaiete, roubam carga de eletrônicos e são presos em BH

Na terça-feira, 19/05, quatro homens foram presos pelo roubo de parte da carga de um caminhão encontrado em Gagé, em Conselheiro Lafaiete. A Polícia Militar compareceu após acionamento e deparou com o compartimento de carga aberto.

Vários eletrodomésticos estavam abandonados no chão e indícios de que possivelmente os autores haviam acabado de praticar o crime, instantes antes da chegada da viatura. Por meio das imagens de câmeras de segurança próximas ao local dos fatos, foi possível identificar que uma Van, um Renault Kwid e um Fiat Pálio participaram da ação criminosa.

Assim, foram repassadas informações do fato e executada operação de cerco e bloqueio em Belo Horizonte, sendo que na avenida Nossa Senhora do Carmo, ao perceber a operação policial, o furgão de placa KUZ-7773 parou no meio da via e um ocupante saiu em desabalada carreira, pulando muros e telhados. Posteriormente encontrado, ele confessou o crime e relatou que alguns dos produtos roubados estariam na Van que seguiria para o Posto Bonanza, perto do Ceasa, onde iriam realizar o encontro com os demais comparsas.

Os demais autores, total de três homens (dois de 24 anos e um de 25 anos), foram abordados dentro da Van e também confessaram a participação no crime. Eles relataram que a carga não coube em sua totalidade, dentro da Van e por isso parte dos produtos foi deixado no local. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia. Em contato o motorista, este relatou que trafegava pela BR-040, altura da cidade de Conselheiro Lafaiete quando um veículo Kwid de cor branca, pareou ao lado do caminhão e um dos ocupantes efetuou um disparo de arma de fogo, anunciando o assalto. Ele estacionou o veículo às margens da rodovia, momento no qual um dos bandidos entrou no caminhão e o rendeu. O motorista disse ainda que foi obrigado a seguir o veículo Kwid que entrou em uma via vicinal e parou em uma estrada de terra. Nesse local existia outro automóvel, um pálio de cor prata e a Van. Ele foi colocado no Kwid e então os autores o deixaram na cidade de Betim.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook