Comércio de Lafaiete terá reabertura gradativa a partir de segunda-feira

O comércio de Conselheiro Lafaiete voltará a funcionar de forma gradativa a partir da segunda-feira, 25/05. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, 21/05, após reunião do Comitê  Extraordinário de Enfrentamento ao Coronavírus que aprovou a adesão de Conselheiro Lafaiete ao programa ‘Minas Consciente’ do Governo do Estado.

O prefeito Mário Marcus (DEM) encaminhou ao Comitê Extraordinário de Enfrentamento a Covid-19 a proposta de adesão com algumas restrições ao programa que definirá normas e protocolos para a reabertura gradativa do comércio de forma responsável e que não apresente risco à saúde da população. Inicialmente a flexibilização ocorrerá a partir da onde branca estabelecida pelo programa “Minas Consciente” que classifica como baixo risco de contaminação. Desde o dia 21/03, boa parte do comércio de Conselheiro Lafaiete está com as atividades suspensas por conta da pandemia da Covid-19.

A princípio a medida contempla a reabertura de atividades econômicas, tais como lojas em geral, calçados, tecidos, artigos esportivos, jogos eletrônicos, floriculturas,móveis, tecidos, bancas, papelarias, vestuário, variedades, dentre outras. Além disso, a reabertura prevê a adoção de diversos critérios sanitários e de distanciamento.

Veja a nota da Associação Comercial, CDL e Sindcomércio:

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook